Braga: Luís Barros foi o único a bisar

 


Piloto do Ford Sierra RS 500 venceu as duas corridas dos Legends.


A jornada do último fim-de-semana, com seis corridas reservadas a automóveis de outros tempos, no Circuito Vasco Sameiro, em Braga, apenas teve um repetente na vitória: Luís Barros, no Ford Sierra RS 500.

Dominando completamente a primeira das duas corridas dos Legends, terminando com mais de 40 segundos de vantagem para o segundo classificado, Luís Barros teve uma segunda corrida mais “complicada”.

Não por sua causa nem do Ford, mas pelo facto de a mesma ter ficado marcada primeiro pela entrada do Safety Car (à terceira volta) – resultando daí o reagrupamento de todos os concorrentes, perdendo o líder a sua vantagem – e depois pelo próprio final antecipado (à 11ª volta), em consequência do despiste do Renault Clio RS de Eleutério Duarte.

Já nos Clássicos de menos de 1300 a vitória na primeira corrida (que também teve uma entrada do Safety Car em pista) terminou com a vitória de Victor Araújo, em Datsun 1200.

Na segunda corrida tudo apontava para o mesmo resultado, até ao momento em que a mecânica do Datsun “travou” Araújo, abrindo caminho para a vitória de Luís Mendes, que já na primeira corrida tinha levado o seu Citroën AX à segunda posição.

Entre os Clássicos de maior cilindrada a história foi semelhante: na primeira corrida, João Macedo Silva, no habitual Porsche 911 RSR, venceu a primeira sessão de 25 minutos, deixando o segundo classificado, Rui Costa (Ford Escort RS 1600), a 4,4 segundos.

Arrancando na frente, Macedo Silva viu-se obrigado a ir às boxes (voltando depois à pista e recuperando até à oitava posição), deixando caminho livre para mais a vitória de Rui Costa.


Foto: ANPAC

Braga: Luís Barros foi o único a bisar Braga: Luís Barros foi o único a bisar Reviewed by Auto Vintage on 14.9.21 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.