Revival terá parada de modelos da British Racing Motors.
A edição deste ano do Goodwood Revival – do evento em geral falaremos amanhã – foi o palco escolhido para a estreia do “novo” BRM P15 V16, o primeiro dos modelos “Continuation”, agora construídos, seguindo os planos que chegaram aos nossos dias.
70 anos passados sobre a estreia dos BRM – acrónimo de British Racing Motors – num Grande Prémio de Fórmula 1, está pronto o primeiro dos três Type 15 que a Hall & Hall anunciou há meses que ia construir.
Tal como foi então noticiado, este novo BRM vai ser entregue a John Owen, filho do industrial Sir Alfred Owen, fundador da histórica equipa de Fórmula 1, por onde passaram pilotos como Jackie Stewart, Pedro Rodriguez, Jo Siffert, John Surtees, Niki Lauda e Graham Hill, campeão em 1962, ano em que a BRM também celebrou o título.
Desde 1953 que nenhum BRM P15 era construído do zero, mas usando os projectos originais, os engenheiros da Hall & Hall recriaram meticulosamente o conjunto. O automóvel agora construído, compreendendo mais de 36.000 peças fabricadas individualmente nos últimos dois anos, tem um grau de autenticidade e excelência raramente visto.
Só o motor tem mais de 4.000 componentes, muitos dos quais tiveram que ser fabricados individualmente.
Também para celebrar os 70 anos da BRM, o programa do Goodwood Revival inclui uma parada de modelos da marca, levando para a pista três de dezenas de automóveis, no que será a maior concentração alguma vez realizada.
No comments: