500 Milhas ACP: Vasconcelos-Caldeira os mais regulares


Dupla do Porsche 911 (primeiros da Categoria G) foi a menos penalizada.

Numa prova que contou com 63 equipas à partida de Cascais, a edição deste ano das 500 Milhas ACP teve na dupla formada pelo regressado Bruno Vasconcelos acompanhado pelo veterano António Caldeira, em Porsche 911 de 1974, a equipa que menos penalizou ao longo dos mais de 600 quilómetros da prova.

Não havendo regulamentarmente uma classificação geral das 500 Milhas, mas apenas vencedores por categoria, é incontornável reparar que a dupla Vasconcelos-Caldeira não só foram os vencedores da Categoria G como, no total, foram os menos penalizados à chegada a Aveiro.

Na mesma Categoria G, e apenas a 9 segundos, situou-se a equipa Manuel Romão-Ivo Tavares, em Datsun 240 Z de 1973, completando o pódio da categoria reservada aos mais recentes o Alfa Romeo 1.6 GTZ Zagato, também de 1973, de Miguel Ferraz Menezes-Alexandre Berardo.

Entre os concorrentes da Categoria F os menos penalizados foram Carlos Seara Cardoso-Ricardo Seara Cardoso, em Triumph TR4, de 1964 – terceiros de um “eventual” pódio da Geral e que passaram a maior parte do dia como os menos penalizados –, seguidos de Nuno Pena-Eduardo Carpinteiro Albino, em Lotus Seven, de 1968, e de Carlos Brízido-António Costa, em Porsche 911 E, de 1970.

Na categoria reservada aos veículos mais antigos, a E, os menos penalizados foram Frederico Valsassina-Vasco Mendes, em Jaguar MK II, de 1960, seguidos de Pedro Brito-Duarte Brito, em MG A, de 1959, e de Fernando Carpinteiro Albino-Xavier Albino, em Porsche 356 Super 90, de 1960.



Manuel Romão-Ivo Tavares, Datsun 240 Z, segundos da Categoria G



Miguel Ferraz Menezes-Alexandre Berardo, Alfa Romeo 1.6 GTZ Zagato, terceiros da Categoria G



Carlos Seara Cardoso-Ricardo Seara Cardoso, Triumph TR4, primeiros da Categoria F



Nuno Pena-Eduardo Carpinteiro Albino, Lotus Seven, segundos da Categoria F



Carlos Brízido-António Costa, Porsche 911 E, terceiros da Categoria F



Frederico Valsassina-Vasco Mendes, Jaguar MK II, primeiros da Categoria E





Fotos de Rui Correia

500 Milhas ACP: Vasconcelos-Caldeira os mais regulares 500 Milhas ACP: Vasconcelos-Caldeira os mais regulares Reviewed by Auto Vintage on 13.9.21 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.