Faleceu o piloto argentino que em 1981 perdeu o título mundial de Fórmula 1 por um ponto.
Depois de Fangio, foi o mais destacado piloto argentino de Fórmula 1. Disputou 146 grandes prémios e somou 12 vitórias. Em 1981, ano em que Nelson Piquet foi campeão, Carlos Reutemann perdeu o título por um ponto. Hoje perdeu a sua última batalha, contra uma doença que o atormentava há anos.
Nascido em Santa Fé, a 12 de Abril de 1942, Reutemann iniciou-se no Automobilismo em 1965, em corridas de Turismo, ao volante de um Fiat 1500.
Os bons resultados então obtidos abriram-lhe as portas para uma carreira internacional, iniciada na Fórmula 2 europeia, terminando a temporada de 1971 como vice-campeão, apenas batido por Ronnie Peterson.
Contando com o apoio de empresas estatais argentinas, disputou o seu primeiro Grande Prémio em 1972, ao volante de um Brabham-Ford.
Contratado pela Ferrari, em 1976, para substituir o acidentado Niki Lauda, manteve-se na equipa italiana até ao final de 1978, mudando depois para Lotus e, por fim, para a Williams, onde quase atingiu a glória.
Na época de 1981chegou à última prova, em Las Vegas, na primeira posição do Campeonato, com um ponto de vantagem. Todavia, ao terminar em oitavo, enquanto Piquet acabou em quinto, fez com que o argentino fosse derrotado por um ponto.
Fez apenas mais uma época, após o que se retirou das pistas, mas não da ribalta, encetando depois uma carreira política, que o levou a ser candidato à Presidência e ao cargo de senador.
Acometido há meia década por uma rara doença do aparelho digestivo, faleceu num hospital de Santa Fé em consequência dessa mesma doença.
Reviewed by Auto Vintage
on
7.7.21
Rating:

No comments: