Paulo Lima-Ricardo Pereira triunfaram na maratona do final de temporada.
Partindo da pole-position, o Ford GT40 da dupla Paulo Lima-Ricardo Pereira nem sempre esteve na frente ao longo das duas horas dos 250Km do Estoril. Mas estavam no sítio certo na hora certa, ou seja, no final da prova de Resistência.
Sendo pouco relevante para uma corrida que teve 58 voltas ao traçado do Autódromo do Estoril, foram os Ford GT40 a dominar a ordem de partida.
O nº5, pintado com as icónicas cores da Gulf, garantiu a “pole”, à frente do carro inscrito pela Martin Stretton Racing, para a dupla Alexander Collins-Martin Stretton, e do terceiro do Ford, inscrito pela Classic Racing, tendo como pilotos a tripla Hipólito Pires-Tiago Raposo Magalhães-Diogo Tavares.
No alinhamento ao “estilo Le Mans” – com os automóveis alinhados em espinha e os respectivo pilotos do lado oposto da pista – seguia-se o Sheby Cobra Daytona, Brice Pineau-Olivier Muytens, só aparecendo depois o Porsche 911 3.0 RS, inscrito pela Aurora Motorsport para ser conduzido pelo vencedor das duas últimas edições, Pedro Bastos Rezende.
Dada a partida, o Ford da dupla Lima-Pereira assumiu a liderança, que manteve nas 14 primeiras voltas, regressando ao primeiro posto na volta 29, para não mais largar o lugar de líder.
Bastos Rezende e o seu Porsche acabaria por ser o principal opositor, terminando as duas horas de corrida como o único, para além dos vencedores, a cumprir 58 voltas, com mais 17,002 segundos.
Completou o pódio o Porsche 911 2.8 RSR de Jean-Jaques Renaut, que cumpriu 56 voltas, sendo que terminaram classificados 36 dos 45 automóveis à partida.
Fotos: Rui Correia
No comments: