Algarve Classic Cars aguarda por nova data

 


Lusitânia Automóvel Clube anuncia novo Rali de Regularidade FIVA, no início de Setembro.


O Algarve Classic Cars, a mais antiga prova nacional de Regularidade FIVA, das que se encontram activas, viu-se forçado a adiar a data da sua 28ª edição, que estava prevista para o próximo fim-de-semana. Segundo informação transmitida aos inscritos, a organização solicitou às entidades competentes o adiamento do evento, esperando poder anunciar a nova data nos próximos dias.

Mais uma vez, na origem deste adiamento está o agravamento do nível de risco da Covid-19, nomeadamente no concelho de Loulé (onde o rali tem partida) e também na maior parte dos concelhos por onde passa o evento.

Quase ao mesmo tempo que se sabia deste adiamento, o Lusitânia Automóvel Clube anunciou um novo Rali de Regularidade FIVA, denominado “Entre Passadiços”, a ter lugar a 4 e 5 de Setembro.

Com início em Oleiros e final do primeiro dia na Sertã, este novo Rali de Regularidade, sendo autónomo, insere-se no programa do IX Rali Histórico Vila da Sertã, a próxima prova do Campeonato de Portugal de Regularidade Histórica (que, entretanto, abriu as suas inscrições).

Reservado a viaturas de fabrico entre 1951 e 1990 e com forte componente social, o Entre Passadiços apenas incluirá provas hectométricas e à figura, tendo início, como dissemos, em Oleiros, dirigindo-se depois até Vila de Rei (almoço), aos Passadiços do Penedo Furado e depois à Sertã.

Na manhã do segundo dia, domingo 5 de Setembro, os participantes efectuarão a tirada Oleiros-Oleiros, com passagem pelos Passadiços do Orvalho, terminando o evento com o almoço e distribuição de prémios no Hotel Santa Margarida, em Oleiros.




Algarve Classic Cars aguarda por nova data Algarve Classic Cars aguarda por nova data Reviewed by Auto Vintage on 6.7.21 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.