Group 1 Portugal regressa à pista

 


Recorde de inscritos para as corridas do Estoril Summer Party.


As provas de velocidade regressam este fim-de-semana ao Autódromo do Estoril. Entre elas estará o Group 1 Portugal, que apresentará uma grelha com um número recorde de inscritos. 42 automóveis e 64 pilotos.

Para esta terceira jornada do Group 1 Portugal, junto dos qual estarão os concorrentes ao Troféu Mini, pilotos e máquinas terão pela frente duas corridas em formato Sprint, cada uma com 20 minutos.

Ao invés do que se assistiu nas provas anteriores, em Portimão e em Jarama, os bólides de especificações Grupo 1 e equipados com pneus Toyo R888R, terão no sábado duas qualificações de 20 minutos para decidir os seus lugares na grelha para as corridas de domingo.

Francisco Pinto Abreu responsável pela competição de carros de especificação Grupo 1, afirma, a propósito das corridas integradas no programa do Estoril Summer Party, que “é sempre um orgulho ver as nossas grelhas crescerem prova após prova. Uma enorme satisfação ver o trabalho realizado concretizado numa lista recorde desta competição, 42 equipas e 64 pilotos nacionais”.

O mesmo responsável acrescenta: “Com menos tempo de corrida, as estratégias vão ser diferentes das provas de resistências. Com andamentos diferentes entre as categorias, animação ao longo do pelotão de certeza não faltará”.

Os treinos do Group 1 Portugal e do Troféu Mini terão lugar às 16:20 e às 18:45 de sábado, enquanto que as corridas se iniciam às 12:10 e às 17:30 de domingo.

Group 1 Portugal regressa à pista Group 1 Portugal regressa à pista Reviewed by Auto Vintage on 8.7.21 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.