O mistério do DB5 roubado



Automóvel desapareceu a meio de Julho, mas o alerta só foi lançado hoje.

Protagonista de filmes de acção e suspense – principalmente da saga 007 –, um Aston Martin DB5 tornou-se hoje protagonista de um mistério real.  A Imprensa especializada britânica fez eco de um apelo para que sejam dadas informações sobre o automóvel roubado na via pública.
Segundo o apelo, lançado pela AX Protect, empresa especializada da segurança de veículos históricos, o DB5 de chassis 2058/R foi roubado, em plena luz do dia, quando se encontrava estacionado em Hawthorn Lane, artéria de Wilmslow, no condado de Cheshire.
Ainda segundo a mesma fonte, o veículo tem um valor de aproximadamente um milhão de libras, em muito resultante do facto de se pensar que presentemente só existem 123 exemplares em todo o mundo.
Segundo a AX Project todos os seus clientes são aconselhados a terem instalados dispositivos de localização, algo que não se encontra montado no Aston Martin desaparecido.
Nem a empresa nem as publicações que fizeram eco do apelo deram qualquer explicação para ter passado mais de um mês depois do roubo até ter sido lançado este apelo.
Por outro lado, a completar o mistério, reafirmando o valor de mercado do DB5 (um milhão de libras, como dissemos), surpreende o valor da recompensa anunciada para quem revelar informações sobre o paradeiro do Aston Martin desaparecido: mil libras!
O mistério do DB5 roubado O mistério do DB5 roubado Reviewed by Auto Vintage on 15.8.20 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.