Dupla espanhola venceu pela quarta vez o tradicional rali da Figueira da Foz.
A dupla espanhola Marcos Martin-Sonia Moron, em Nissan 100 NX, venceu a edição deste ano do Rally Fim d’Ano da Figueira da Foz. Com saber e sorte, a dupla do país vizinho venceu pela quarta vez a prova do Clube de Automóveis Antigos da Figueira da Foz.
Desta feita apenas no último dos 22 sectores de regularidade, a dupla do Nissan chegou a mais um triunfo, em boa parte graças a um imprevisto com os então líderes, Armando Monteiro-Tiago Caio, em BMW 2002: a paragem forçada, na Serra da Boa Viagem, devido a uma viatura de passeio que lhes bloqueou a passagem.
Esta última dupla chegara à liderança ao ultrapassar João Botequilha-Magda Ferreira, em Toyota Corolla GTI 16V, e depois cimentaram a liderança, até virem a viver aquele “filme de horror”, que ditou a troca de posição com a dupla espanhola.
Depois de muito porfiarem, Bruno Pádua-Kika Simões, em Skoda Favorit, voltaram a repetir o terceiro lugar registrado o ano passado.
Curiosamente, o “filme” que se passou entre os participantes na categoria Desportiva repetiu-se entre a Turística.
Aqui as vítimas foram Pedro Mariano-Daniel Jordão, em Porsche 912, que também foram barrados por uma viatura em passeio na Serra da Boa Viagem. Quem com isso beneficiou foram Sandro Pinto-Sílvia Ferreira, em BMW E36 318 IS, que assim venceram a categoria em que alinharam.
Foto: Município da Figueira da Foz
Reviewed by Auto Vintage
on
31.12.25
Rating:

No comments: