FCA cria Lancia Classiche



Programa engloba certificação e apoio ao restauro.

A comemorar 110 anos de existência – Vincenzo Lancia fundou, em Turin, a 29 de Novembro de 1906, a Lancia & C. Fabbrica Automobili –, a Lancia passou a ter um departamento dedicado aos Clássicos. Chama-se Lancia Classiche e faz parte da estratégia desenhada pela FCA Heritage, que há um ano já tinha criado um departamento idêntico para os Abarth.
Desde o início deste mês, os proprietários de modelos Lancia clássicos podem solicitar certificados de origem e de autenticidade e solicitar apoio para os seus restauros às oficinas especializadas de Mirafiori. Tudo isto pode ser efectuado online, a partir do site da FCA Heritage.
Numa altura em que são cada vez mais as vozes que clamam contra o estatuto a que a Lancia foi remetida no seio do Grupo Fiat Chrysley Automobiles (FCA) – resumindo-se a sua gama exclusiva ao pequeno Ypsilon –, não deixa de ser curioso o lançamento deste novo departamento.
Não faltam, um pouco por todo o mundo, as vozes que sugerem que o grupo italo-americano venda a marca, para que ela possa voltar a ter a projecção que teve durante um século, opinião que não é partilhada pela actual direcção do Grupo FCA, que entende ser a Lancia uma marca que praticamente se deve resumir ao mercado italiano.
Apesar dessa posição, os responsáveis pela FCA reconhecem a importância histórica da marca, parecendo confirmar o que se escreveu há dias num jornal italiano: "O futuro da Lancia é o passado".
Aquando da apresentação do programa Lancia Classiche foi apresentado um interessante vídeo que aqui se partilha.


Vídeo: FCA Heritage


FCA cria Lancia Classiche FCA cria Lancia Classiche Reviewed by Auto Vintage on 16.12.16 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.