De Hollywood para Amelia Island



Dez automóveis míticos em exposição.

A edição de 2017 do Concurso de Elegância de Amelia Island (eleito o Melhor Evento de Clássicos a nível mundial no ano de 2016) englobará uma mostra muito especial: dez automóveis que passaram pelos grandes ecrãs dos cinemas estarão em exposição, numa reunião sem precedentes.
Não se tratarão de réplicas mas sim dos originais. Em exibição, de 10 a 12 de Março, estarão modelos de marcas tão diferentes como a Ferrari ou a Rolls Royce, mas todos com espaço na memória dos amantes de automóveis e, simultaneamente, do cinema.
Serão os seguintes os automóveis em exposição: o Aston Martin DB5, de 1964, conduzido por James Bond em Goldfinger, o Rolls Royce Silver Shadow e o Ferrari 275 GTB/4 Nart Spyder, ambos conduzidos pelo actor Steve McQueen no filme Thomas Crown Affair, assim como o Porsche Gulf 917K, que McQueen utilizou no seu Le Mans.
Protótipos também marcarão presença, como o Corvette Stingray de 1967, o carro que Elvis Presley guiava em Clambake, e o Woodill Wildfire, da película Johnny Dark, que tinha como protagonista Tony Curtis.
Mais "comuns" são os Chevrolet Impala, de 1958, de American Graffiti e o Ferrari 365 GTB/4 Daytona Spider de Gumball Rally e, até, o Rolls Royce Silver Ghost Riviera Salamanca, modelo de 1924 utilizado em 1954 em Sabrina.

Por último, conta-se com a participação de um automóvel que no passado concorreu ao Concurso de Elegância, o Buick Roadmaster Convertible, de 1949, palco de inesquecíveis diálogos entre Dustin Hoffman e Tom Cruise.







De Hollywood para Amelia Island De Hollywood para Amelia Island Reviewed by Auto Vintage on 19.12.16 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.