Leiloeira leva para Monterey cerca de 600 automóveis.
Segunda leiloeira a entrar em cena em Monterey – com sessões a 14, 15 e 16 de Agosto –, tendo como palco o Del Monte Golf Course, a Mecum mantém a sua linha habitual: qualidade e, mais do que tudo, quantidade, com cerca de 600 automóveis à venda.
Incluindo no catálogo automóveis provenientes de cinco colecções particulares, a mais americana das leiloeiras apresenta-se este ano em Monterey com muito automóveis de proveniência… europeia.
A começar pelo Ferrari 212 Inter 2+2 Berlina, com carroçaria criada pela Ghia em 1951, um dos quatro exemplares fabricados e que promete aquecer as milhares de pessoas que normalmente acompanham os leilões da Mecum.
Sem adiantar valores estimados (e também com muitos automóveis a subirem ao palco sem preço de reserva) outro dos europeus em destaque deverá ser um dos 200 Porsche 911 Carrera RS 2.7 Lightweight construídos, sendo que do fabricante de Estugarda também há um (dos seis fabricados) 718 RSK Centre Seat.
Norte-americano, mas com carroçaria criada pela Ghia, há em catálogo um singular Chrysler California Hardtop, de 1958 (na imagem), automóvel que durante muito tempo se pensou que nunca tinha passado do papel, mas que afinal foi construído e que agora poderá valer bom dinheiro.
Foto: Mecum

No comments: