“Nacional” de Regularidade já tem calendário de 2024


Substituição do Santa Joana pelo Rally Nocturno é a única novidade.


A FPAK (Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting) já publicou o calendário para 2024 do Campeonato de Portugal de Regularidade Histórica. Face a 2023, quase não há novidades, excepção feita à substituição do Rally Santa Joana pelo Nocturo.

Sendo ambas as provas, o Santa Joana e o Nocturno, organizadas pelo mesmo clube, o Vintage Motors Clube Friends, o calendário de “Nacional” de 2024 confia as sete provas do Campeonato aos mesmos clubes, que, com ligeiros ajustamentos, mantiveram as mesmas datas de 2023.

Assim, o Campeonato volta a iniciar-se com o Rali Histórico Vila da Sertã, prova organizada pelo Lusitânia Automóvel Club, que agendou o seu rali para 16 de Março.

A 13 de Abril tem lugar a novidade referida, com a realização do Rally Nocturno, que no ano passado se disputou extra-campeonato.

A 4 de Maio irá para a estrada o Queima das Fitas, organizado pela Secção de Desportos Motorizados da A.A. Coimbra, seguindo-se, a 8 de Junho, mais uma edição da Regularidade da ADA Vila do Conde.

Antes da habitual paragem de Agosto, a 6 e 7 de Junho, realiza-se o Rali Rainha Santa, do Clube Automóvel do Centro.

A sexta e penúltima prova do ano será o Rali Histórico de Tomar, organizado pelo Automóvel Clube local (a 21 de Setembro), e, por fim (a 25 e 26 de Outubro) terá lugar o Camélias Classic Rally, promovido pelo Clube de Motorismo de Setúbal.




“Nacional” de Regularidade já tem calendário de 2024 “Nacional” de Regularidade já tem calendário de 2024 Reviewed by Auto Vintage on 8.1.24 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.