Rally ACP Clássicos: Regularidade concentrada


António Costa (desta feita navegado por Sónia Machado da Costa) foi o mais regular dos 85 participantes.


A 18ª edição do Rally ACP Clássicos, a prova de Regularidade já tradicional de apenas uma manhã, repetiu a fórmula do seu sucesso: Regularidade a um ritmo intenso. Em três horas de competição, nove sectores chegam para ditar o ordenamento final.

Não havendo, de acordo com o Regulamento, um vencedor absoluto, António Costa – que tão brilhantes resultados tem conseguido com o pequeno Peugeot 205 Rallye no Campeonato de Portugal de Regularidade Histórica –, desta feita navegado por Sónia Machado da Costa, foi o mais regular de todos os 85 participantes. Simultaneamente, a dupla foi a vencedora da Categoria H.

Bem perto do somatório total da dupla do Peugeot 205 Rallye – a menos de um segundo – ficou a equipa Gonçalo Ribeiro Pinto-António Leal Machado, em BMW 3.0 CSi, de 1973, vencedores da Categoria G.

Já o triunfo na Categoria F foi para a dupla António Lopes da Silva-José Segarra Marques (quartos da hipotética “Geral”), em Porsche 912, de 1967.

Na categoria reservada aos mais antigos, a E, a vitória foi da dupla Frederico Valsassina-Vasco Mendes, em Jaguar MK2 3.8, de 1960, enquanto que entre os mais recentes – englobados na chamada categoria Futuros Clássicos – os mais regulares foram Jorge Pais-Raquel Pais, em Mini Cooper 1300, de 1991.

Estas duas últimas equipas também se colocaram entre os primeiros da hipotética “Geral” – respectivamente, em sexto e oitavo – sendo de registar, para terminar, a terceira posição “absoluta” (segundos da Categoria G) da dupla Miguel Ferraz Menezes-Rui Martins, em Alfa Romeo Junior Zagato, de 1974, que com este resultado reforçaram a liderança na ACP Clássicos Cup.







Foto: Press Motorsport 

Rally ACP Clássicos: Regularidade concentrada Rally ACP Clássicos: Regularidade concentrada Reviewed by Auto Vintage on 18.9.23 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.