Carrera Los 80 apresenta-se na capital espanhola

Portimão, Jarama, Jerez e Estoril serão os palcos das quatro jornadas de 2023.


A Carrera Los 80, promovida pela Race Ready, anuncia-se para 2023 com nova imagem, fórmula e calendário. A apresentação oficial tem lugar amanhã, no âmbito do ClassicMadrid.

Em 2023 a competição entra numa nova, sendo a introdução do novo logotipo o espelho da filosofia irreverente tão típica dos anos 80, que será reflectida nestas corridas esta temporada.

As corridas da Carrera Los 80 oferecem uma plataforma onde, acima de tudo, os pilotos possam desfrutar da condução de carros de corrida que marcaram uma era dourada do automobilismo, numa atmosfera aprazível, não existindo pontuações ou um campeão no final da temporada.

O calendário da Carrera Los 80 irá crescer este ano, com duas provas em Portugal e outras duas em Espanha, em quatro dos mais prestigiados palcos do desporto motorizado na Península Ibérica: Portimão, Jarama, Jerez e Estoril.

O formato de semi-endurance continuará a ser a aposta, mas desta vez cada evento será composto sempre por duas corridas de 40 minutos, com uma paragem obrigatória nas boxes, permitindo equipas formadas por um ou dois pilotos, e aceitando sobretudo viaturas de Turismo e algumas de Grande Turismo de 1976 a 1993.

Também o logotipo, saído da lapiseira de Gonçalo Caldeira, foi alvo de mudança, apresentando agora um forte design tipográfico, que é tanto robusto como friendly, pelas suas formas arredondadas e cores da época, o que permite uma melhor identificação e leitura.

Para Diogo Ferrão, o CEO da Race Ready, “com novas equipas a aparecer, inclusive uma que irá colocar três BMW 323i em pista, a Carrera Los 80 vai ganhar um novo protagonismo e atenção dentro da Race Ready. Esta nova imagem marca uma etapa do que está para vir. Queremos que a Carrera Los 80 traga o espírito irreverente dos anos 80, mas com os princípios que serviram de base ao sucesso Historic Endurance, os 3 C; No Cheating, No Crashing, No Complaining”.




Fotos: Race Ready 

Carrera Los 80 apresenta-se na capital espanhola Carrera Los 80 apresenta-se na capital espanhola Reviewed by Auto Vintage on 24.2.23 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.