Amelia Island: mais de 400 repartidos por quatro leilões

Entre quinta e domingo poderão movimentar-se cerca de 300 milhões de dólares.


Mais de 400 automóveis distribuídos pelos catálogos de quatro leilões. Em Amelia Island, de quinta a domingo, poderão movimentar-se perto de 300 milhões de dólares, pois não faltam à venda peças únicas.

Amelia Island, a pequena e luxuosa ilha da Florida, nas proximidades de Jacksonville, é por esta semana a capital do Automóvel Clássico nos Estados Unidos. Para além do renomado Concurso de Elegância, há quatro leilões que muito prometem.

O primeiro na agenda é o promovido pela Gooding & Company (que não marcou presença no Arizona, sendo este o seu primeiro grande leilão do ano), que tem lugar no Racquet Park do Omni Amelia Island Resort, na quinta e sexta-feira.

Do catálogo constam 131 automóveis, a maioria de fabrico americano, sendo o mais antigo um Stevens-Duryea Model R Runabout, de 1903, e mais valioso entre os norte-americanos um Duesenberg Model J Convertible Sedan, de 1931, avaliado entre dois e 2,4 milhões de dólares.

O Duesenberg, porém, não é mais valioso do catálogo da Gooding, já que esse lugar é ocupado por um Ferrari 250 GT SWB California Spider, de 1962, que procura um novo proprietário por um valor estimado entre 18 e 20 milhões de dólares.

No mesmo dia da primeira sessão da Gooding, mas no Fernandina Beach Golf Club, a Bonhams leva a palco 103 automóveis, um quinto dos quais de fabrico anterior à II Guerra Mundial.

Um desse é o mais valioso do catálogo, um Bugatti Type 57S Sports Tourer, de 1937, com uma carroceria exclusiva da Vanden Plas, estimado entre 10 e 12 milhões de dólares.

Com um catálogo mais pequeno – 88 automóveis –, mas naquele que é o maior leilão da casa até hoje em Amelia Island, a RM/Sotheby’s tem a Ferrari como a marca mais representada em catálogo, sendo do construtor de Maranello o modelo mais valioso: um 250 GT LWB California Spider, de 1959, estimado entre 9 e 11 milhões de dólares.

Tendo lugar em Fernandina Beach, no sábado, o leilão da RM/Sotheby’s (que algumas fontes a dizem ser o último da leiloeira em Amelia Island) coincide na data com o da Broad Arrow Group, a casa comprada pela Hagerty e que passou a ser a leiloeira oficial da Semana de Amelia Island.

Tendo como palco o Ritz-Carlton local, o leilão da Broad Arrow, com um total de 109 automóveis, tem como estrela o Porsche 907 K, de 1968, que nesse mesmo ano venceu a Targa Florio. Está avaliado entre 4.500.000 e 5.500.000 dólares.


Foto: Broad Arrow Group 

Amelia Island: mais de 400 repartidos por quatro leilões Amelia Island: mais de 400 repartidos por quatro leilões Reviewed by Auto Vintage on 27.2.23 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.