O crescente mercado dos modelos à escala

The Little Car Company – que fabrica os Bugatti Baby e não só – alarga instalações para aumentar a produção.


Os mais conhecidos são os Bugatti Baby II, de que acaba de ser anunciada a Carbon Edition. Mas há mais. O Aston Martin DB5 Junior ou o Ferrari Testa Rossa J. São miniaturas, com procura crescente.

Há quem lhes chame brinquedos de luxo, o que na realidade são. Mas são algo mais. São miniaturas, num tamanho correspondente a 75% dos modelos reais, movidas a motor eléctrico e fabricadas em parceria com o construtor original. A procura pelos modelos fabricados pela The Little Car Company é tal que a empresa vai duplicar a sua fábrica, para dar resposta à procura.

Criada em 2019, a empresa já vendeu mais de duas centenas de unidades destes pequenos modelos, que podem custar desde 40 mil euros (o Aston DB5 de base) aos agora anunciados 80 mil euros pelo Bugatti Baby II Carbon Edition, inspirado no Mistral Roadster.

Todavia, para se ter este último modelo, não chega ter a quantia referida… O comprador tem de ser proprietário de um Bugatti Mistral W16.

Mantendo as linhas do Bugatti Type 35 – desenvolvidas como parte das comemorações do 110º aniversário da Bugatti e que segue os passos do Baby original, de 1926 – o Baby II Carbon Edition oferece uma evolução do modelo anterior, de modo a homenagear o W16 Mistral, apresentado em Pebble Beach no Verão passado.

O Baby II Carbon Edition vem com acabamentos específicos, que incluem componentes pintados em preto, além de radiador e grade em fibra de carbono, material também utilizado na confecção do painel, dos painéis internos e do suporte dos retrovisores. A preparação exterior do veículo é completada pela presença de faróis sublinhados por uma linha horizontal de LED, uma referência ao W16 Mistral.

O motor, totalmente eléctrico, pode ter uma potência de 5,4 ou de 13,6 cavalos, levando o Bugatti Baby II aos 45 ou aos 68km/h, consoante o nível de equipamento.

Apesar de ser um brinquedo de luxo, a The Little Car Company estima vir a fabricar 500 unidades do novo modelo.




Fotos: The Little Car Company 

O crescente mercado dos modelos à escala O crescente mercado dos modelos à escala Reviewed by Auto Vintage on 20.12.22 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.