Mercedes de Maradona à boleia do “Mundial”

Anunciada a venda do 450 SLC 5.0 do falecido astro argentino, que só será leiloado em Paris… em Fevereiro.


O leilão, em Paris, só terá lugar a 2 de Fevereiro, mas o marketing “obriga” a aproveitar a boleia do “Mundial”: acaba de ser anunciado que o Mercedes-Benz 450 SLC 5.0 que foi Diego Maradona vai a leilão.

Caberá novamente à Bonhams a venda de mais um automóvel que foi do astro argentino. Há dois anos, a leiloeira britânica vendeu, também na capital francesa, o Porsche 964 ex-Maradona, que então atingiu o (elevado) valor de 483 mil euros.

Agora que é anunciada a venda do Mercedes – automóvel de maior raridade que o anterior e de superior significado na carreira do futebolista – o valor estimado está entre os 150 e os 250 mil euros, mas não surpreenderá se for ultrapassado, apesar do recorde para o modelo, para vendas em leilão, não chegar aos 100 mil euros.

Uma das (apenas) 816 unidades fabricadas com as características apresentadas – base para a homologação para em Rali, com o motor V8 em liga leve, debitando 240 cavalos – não foi comprado pelo futebolista, que o recebeu como prenda.

Na verdade, no início de 1981, foram os adeptos do Argentinos Juniors, clube onde se iniciou — daí o automóvel ser vermelho –, quem encomendou o automóvel, junto do concessionário da Mercedes em Buenos Aires, ao tempo nada menos do que… Juan Manuel Fangio. Maradona registou o Mercedes a 21 de Dezembro de 1981.

Dotado de série de caixa automática de três marchas, equipado com ar-condicionado, cruise-control, estofos em couro preto e tecto de abrir eléctrico, o 450 SLC acabou por ser vendido por Maradona, primeiro a um coleccionador argentino e depois a um norte-americano, que o restaurou totalmente.




Fotos: Bonhams 

Mercedes de Maradona à boleia do “Mundial” Mercedes de Maradona à boleia do “Mundial” Reviewed by Auto Vintage on 6.12.22 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.