Bradley Cooper dará corpo ao novo Frank Bullitt

Filme de Spielberg (ainda sem data) fará renascer o personagem interpretado em 1968 por Steve McQueen ao volante do icónico Ford Mustang.

Ainda não tem data para a rodagem e dele apenas se sabe que não será um “remake” mas uma nova história. Com realização de Steven Spielberg e interpretação de Bradley Cooper, o personagem de Frank Bullitt vai regressar ao grande ecrã, evocando a mítica figura criada por Steve McQueen ao volante do icónico Ford Mustang.

São ainda muito poucos os detalhes conhecidos sobre o filme que agora se anuncia, mas a simples notícia logo faz lembrar a célebre perseguição do Bullitt de 1968, uma das mais icónicas de todos os tempos, na qual o agente Frank Bullitt, interpretado por McQueen, persegue um Dodge Charger com o seu com o Mustang verde.

O apelido "Bullitt" perdurou graças a várias edições especiais do Mustang ao longo dos anos, mas agora o nome retornará aos cinemas, com realização de Steven Spielberg.

Bradley Cooper, que recentemente assinou um contrato com a Warner Bros., também co-produzirá o filme. Será difícil igualar o desempenho de McQueen, apesar de já ter demonstrado ser um actor versátil, com papéis principais em tudo, desde The Hangover a The Sniper, de A Star Is Born até O Homem Elefante, estreado na em Broadway em 2015.

Sabe-se, entretanto, que o filho de Steve McQueen, Chad, e a neta, Molly McQueen, serão os produtores executivos do filme, enquanto Josh Singer foi escolhido para escrever o roteiro. Singer co-escreveu e ganhou um Oscar por Spotlight, em 2015, e também escreveu The Pentagon Files, de 2017, assim como o próximo filme Maestro, que Cooper integra, dirige, co-escreve e co-produz com Spielberg.

Durante mais de meio século, Bullitt nunca deixou de ser um ícone para o mundo automóvel, ao ponto de, há dois anos, um dos dois automóveis que foram utilizados no filme original ter sido vendido por 3,4 milhões de dólares.

Desaparecido por muito anos, o mítico Mustang tinha ”reaparecido” em 2018, ano em que foi utilizado no lançamento da nova versão do Mustang e em que foi considerado (com o nº 21) parte do National Historic Vehicle Register dos Estados Unidos, que celebra os mais importantes exemplares da indústria automóvel norte-americana.


Bradley Cooper dará corpo ao novo Frank Bullitt Bradley Cooper dará corpo ao novo Frank Bullitt Reviewed by Auto Vintage on 23.11.22 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.