Rally Madeira Legends – espectáculo garantido


85 equipas – com Stig Blomqvist como cabeça de cartaz – nas estradas a partir de sexta-feira.


É já na sexta-feira que vai para a estrada a segunda edição do Rally Madeira Legends, prova que este ano se apresenta com 85 equipas à partida (quase o dobro da edição anterior), destacando-se entre os inscritos o nome do veterano Stig Blomqvist.

Herdeira da Volta à Ilha da Madeira - Rally Histórico, prova que se realizou em 2019 para comemorar os 60 anos da Volta à Ilha da Madeira, o Madeira Legends, prova Spirit e Legends Show, terá oito classificativas, duas na sexta-feira e seis no sábado.

À partida, entre as 85 equipas – dez das quais estrangeiras – há muitas máquinas e pilotos idos do Continente, mas o destaque vai para o sueco Blomqvist, campeão do Mundo em 1984, hoje com 76 anos, e que vai para as estradas da Madeira com o mesmo Audi Quattro S1 que levou para o Rali da Argentina de 1985.

Com algumas novidades face ao evento de 2021, a prova deste ano regista a implementação do sistema round, dado o elevado número de equipas à partida. Será um rali mais compacto e centrado a sul da ilha, com transmissão em directo de algumas classificativas através do canal de youtube da prova.

Na sexta-feira e como no ano passado, mantêm-se as provas nocturnas, que vão percorrer a zona do Palheiro Ferreiro. No sábado de manhã, as equipas rumam ao Santo da Serra, Quatro Estradas e Terreiro da Luta, repetindo as mesmas provas especiais na parte da tarde.

Para o fecho do Rally Madeira Legend 2022, a organização mantém a Prova Espectáculo na Avenida do Mar, sem cronómetro nem classificação, mas que é obrigatória para todas as equipas que concluírem a prova.

Entretanto, aproveite para recordar a edição do ano passado, através de um fantástico vídeo da organização.


Foto e vídeo: Madeira PR 

Rally Madeira Legends – espectáculo garantido Rally Madeira Legends – espectáculo garantido Reviewed by Auto Vintage on 26.10.22 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.