Luís Carvalho-Sancho Ramalho dominaram Camélias Classic


Títulos ficam por decidir na última prova do “Nacional”, no final de Novembro.


A dupla Luís Carvalho-Sancho Ramalho, em BMW 2002, dominou por completo o Camélias Classic Rally, penúltima prova do Campeonato de Portugal de Regularidade Histórica. Depois desta vitória dos campeões em título e face aos restantes resultados, tudo fica em aberto para a última prova do “Nacional”.

Com apenas 28 das 36 equipas inscritas a comparecerem à partida – e, de entre os que alinharam, registe-se a troca de viatura de última hora da dupla José Familiar-Ivo Tavares, que se viu forçada a fazer a prova com um Opel Vectra, uma vez que o Citroën 2CV, com que se encontravam inscritos, “não quis” participar – , a primeira jornada da prova organizada pelo Clube de Motorismo de Setúbal acabou por ser decisiva para o resultado final.

De facto, se olharmos para a classificação no fim da noite de Sintra, no sábado, e a Geral final, tirando as diferenças, o ordenamento dos cinco primeiros é igual.

Luís Carvalho-Sancho Ramalho, campeões em título, entraram ao ataque e já chegaram a Sintra na primeira posição, seguidos de Nuno Serrano-Tiago Caio, em Peugeot 205 GTi, e de Miguel Jerónimo-Rui Martins, em Porsche 911 SC.

No final da prova, com mais dez provas de regularidade percorridas e mais 112 controlos contabilizados, os vencedores chegaram ao final com uma margem de 19 segundos, margem superior à que se registou entre os postos seguintes da classificação.

Mantendo-se, como dissemos, inalteráveis os cinco primeiros – depois do trio já referido colocaram-se Paulo Trindade-Tiago Moura, em quarto, e José Familiar-Ivo Tavares, em quinto –, no segundo dia da prova registou-se a recuperação da dupla Eduardo Ávila-António Caldeira – com o Porsche 911 a subir de 11º para 6ª – e dos líderes do Campeonato à partida para este rali, José Segarra Marques-José Carlos Figueiredo, que levaram o Toyota Corolla 1.6 GTi até ao sétimo posto final, quando tinham chegado a Sintra na nona posição.

No lugar imediato, oitavo da Geral, chegaram os vencedores entre os menos de 1300, António Costa-Sónia Costa, em Peugeot 205 Rally.

Face a estes resultados, a última prova do Campeonato de Portugal de Regularidade Histórica – o Rali de Regularidade Histórica ADAVC, agendado para 26 de Novembro – promete ser muito animado, pois será determinante para a atribuição dos títulos e troféus em disputa.


Foto de arquivo 

Luís Carvalho-Sancho Ramalho dominaram Camélias Classic Luís Carvalho-Sancho Ramalho dominaram Camélias Classic Reviewed by Auto Vintage on 31.10.22 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.