Dupla surpreendeu toda a concorrência no Rali Santa Joana.
A dupla César Ribeiro-Paulo Almeida, em BMW E30, venceu o Rali Santa Joana, quinta prova do Campeonato de Portugal de Regularidade Histórica, disputada no distrito de Aveiro.
Desenhado nas estradas entre Aveiro e Águeda, a prova organizada pelo Vintage Motors Club Friends decorreu a ritmo elevado, por estrada desafiantes para equipas e máquinas.
De entre as 26 duplas que se apresentaram à partida, César Ribeiro e Paulo Almeida, conhecedores profundos da zona onde se desenrolava a prova, levaram o BMW ao triunfo, que foi a primeira vitória da dupla numa prova do “Nacional”.
Na segunda posição terminaram os actuais campeões nacionais, Luís Carvalho-Sancho Ramalho, também em BMW, mas neste caso no bem mais antigo (mas muito bem preparado) 2002.
Numa prova em que os líderes do Campeonato, José Segarra Marques-José Carlos Figueiredo, em Toyota Corolla 1.6 GTi, começaram por se atrasar, recuperado depois até ao oitavo lugar final, João Botequilha-Magda Ferreira, também em Toyota Corolla 1.6 GTi, completaram o pódio.
Com a dupla Paulo Trindade-Tiago Moura, em BMW E30, a ficarem na quarta posição, no quinto posto absoluto colocaram-se os (novamente) vencedores entre os que utilizam veículos de menor cilindrada, Abílio Azevedo-Pedro Meixedo, em Toyota Starlet P71.
Entretanto, no Troféu Valongo do Vouga, resultado do somatório de duas super-especiais, os vencedores foram Jorge Coelho-Jorge Santos Silva, em Peugeot 205 GTi, que no rali tiveram a sua prova interrompida devido a um problema eléctrico.
Foto de arquivo
No comments: