RallySpirit Altice 2022: a maior edição de sempre


Mais de 100 automóveis na estrada de 3 a 5 de Junho.


A sétima edição do RallySpirit Altice terá este ano lugar de 3 a 5 de Junho. E, a uma semana do evento, para 2022 a organização promete um rali maior: maior em número de participantes e maior em quilómetros de classificativas.

As máquinas de outros tempos, como os Audi Sport Quattro, Lancia Stratos, Toyota Celica Twin Cam Turbo ou Toyota Corolla WRC, entre tantos outros, voltam a marcar encontro com o público português, em especial com o do Norte do país.

Prova já incontornável no panorama dos principais Rally-Legends europeus e inserido no calendário do Slowly Sideways Europe (juntamente com o Eiffel Rally Festival, o Alsace Rallye Festival e o Rallye Festival Spa-Francorchamps), o RallySpirit Altice volta a reunir, este ano, alguns dos mais fantásticos e emblemáticos automóveis de ralis de todas as gerações, em ambiente de descontração e festa, mas onde o capítulo desportivo não é relegado para segundo plano.

A sétima edição da prova volta a revelar-se uma oportunidade única para milhares de entusiastas “viajarem no tempo” e observarem, em acção, modelos icónicos que marcaram a história da disciplina desde os anos 70 até aos dias de hoje.

Entre as máquinas que prometem arrancar mais admiração, destaque para modelos originais, como o Opel Ascona 400 (ex-Walter Röhrl), o Toyota Celica Twin Cam (ex-TTE, Lars Erik Torph), o Toyota Corolla WRC (ex-Didier Auriol e ex-Pedro Matos Chaves), o Subaru Impreza 555 (ex-Colin McRae), ou o Lancia Delta Integrale (ex-Juha Kankkunen).

Mas outros, como dois Audi Sport Quattro E2 (expoente máximo da reconhecida geração de ouro dos ralis da década de 80), dois Lancia Stratos (ex-libris dos ralis dos anos 70) ou ainda modelos como o Alpine-Renault A110, Porsche 911, Nissan 240 RS, Talbot Sunbeam Lotus, Ford Escort RS ou BMW M3.

À qualidade junta-se também a quantidade, já que à partida da prova tutelada pela X-Racing e organizada, no terreno, pelo Clube Automóvel de Santo Tirso, estarão este ano mais de 100 equipas.

Este acréscimo do número de participantes terá, entretanto, correspondência no aumento da estrutura da prova. Com efeito, em 2022, o RallySpirit Altice conta com 112,62km de provas especiais (ficando alinhado com as restantes provas do Slowly Sideways Europe), divididas em 10 classificativas disputadas ao cronómetro e duas “Boucles” (em Barcelos e Gaia), que privilegiarão o espectáculo em detrimento do factor competitivo, com várias equipas em perseguição no mesmo troço.

O RallySpirit Altice 2022, disputar-se-á, assim, ao longo de três dias, apresentando a inclusão de três espetaculares novas classificativas – Barcelos Norte, Vila Verde e Amares –, que, pela sua exigência técnica, prometem selectividade entre as equipas mais rápidas.

Das edições anteriores, mantêm-se as classificativas Barcelos Oeste (ex-Laúndos), Barcelos Sul (ex-Barcelos) e Santo Tirso (ex-Assunção), num esquema competitivo diversificado e que agradará tanto a equipas como ao público.

Fora dos troços, os espectadores também poderão viver as emoções do evento no centro de Barcelos (Campo da Feira), na Marginal de Vila Nova de Gaia, no Jardim das Sobreiras-Foz, no Porto, bem como no centro de Famalicão, Santo Tirso e Amares.




Foto: Media RallySpirit 

RallySpirit Altice 2022: a maior edição de sempre RallySpirit Altice 2022: a maior edição de sempre Reviewed by Auto Vintage on 27.5.22 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.