Visita virtual à Opel para celebrar 160 anos


História da marca – das máquinas de costura aos modelos mais recentes – já pode ser vista online.


A Opel está a comemorar em 2022 os seus 160 anos de existência. Para assinalar a data o Opel Classic acaba de disponibilizar online a visita “160 Years of Opel”, através da qual se pode ver toda a história do fabricante, das máquinas de costura e das bicicletas até aos mais recentes modelos de automóveis.

“A nova visita virtual de aniversário foi desenvolvida com uma grande atenção aos detalhes. A equipa teve primeiro de arquivar e documentar meticulosamente todas as exibições e alinhá-las com precisão para que os visitantes, por via ‘online’, pudessem ver os veículos de todos os lados. A visita bilingue '160 Years of Opel' proporciona perspectivas completamente novas da Opel a todos os interessados. Vale realmente a pena clicar e fazer a visita", diz o novo Director do Opel Classic, Leif Rohwedder, ansioso por receber um grande número de visitantes online.

A nova visita a 360 graus – à qual se pode chegar a partir de opel.com/opelclassic – conduz os visitantes, de uma forma virtual, até aos sagrados salões da colecção Opel Classic, em Rüsselsheim, onde a marca do relâmpago protege um autêntico tesouro, composto por 600 veículos históricos e estudos, bem como três centenas de outros artigos de interesse, que vão desde as máquinas de costura Opel a motores de avião.

Os destaques da visita "160 Years of Opel" incluem um vislumbre sobre o seu arranque, a partir de 1860 e prolongando-se às décadas seguintes. Ao clicar nos pontos de informação de cor amarela, o Opel Classic revela informações importantes sobre os objectos selecionados, um procedimento fácil e directo.

A época "Wanderjahre Adam Opels" (“Os Anos Errantes de Adam Opel") é, também, debatida, assim como peças historicamente valiosas como o "Quintuplet", uma bicicleta de cinco lugares, na qual os cinco filhos do fundador da empresa foram fotografados para fins publicitários, no final do Século XIX. O pioneiro entre os automóveis Opel pode ser, igualmente, visto pela primeira vez numa visita virtual: o Patentmotorwagen "System Lutzmann" de 1899, que marcou o início da produção de automóveis em Rüsselsheim.

Os visitantes interessados podem, depois, continuar a visita por vários percursos através dos salões históricos, podendo não só encontrar inúmeros ícones e bestsellers da Opel, como também veículos inovadores que quebraram recordes, como o Opel Elektro GT, automóvel que, há cinco décadas, demonstrou possível atingir-se emissões sero.

A visita ao longo dos 160 anos de história da Opel conduz ainda a novos desenvolvimentos revolucionários, tais como o Opel Ampera, o primeiro veículo totalmente eléctrico adequado para uso diário, e o também elétrico Opel Mokka-e, alimentado a bateria, veículo eléctrico do momento com o Blitz, vencedor em 2021, na Alemanha, do galardão "Volante de Ouro" graças ao seu convincente desempenho de condução, bem como ao seu estilo, completando a viagem ao longo do tempo nos salões Opel.


Foto: Media Stellantis 

Visita virtual à Opel para celebrar 160 anos Visita virtual à Opel para celebrar 160 anos Reviewed by Auto Vintage on 21.4.22 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.