Tudo o que o Inverno tem no Flying Scotsman Rally


José Romão de Sousa-Ivo Tavares a meio da tabela no final do primeiro dia.


Chuva, vento e… neve. De tudo um pouco que o Inverno tem para oferecer são brindados os concorrentes ao Flying Scotsman Vintage Rally, que se iniciou hoje. No final do dia, já com muito para contar, a dupla portuguesa José Romão de Sousa-Ivo Tavares encontra-se a meio da tabela.

Com 366 quilómetros percorridos nesta primeira etapa, nos quais estavam incluídas quatro regularidades, quatro testes e oito controlos de passagem, foram 88 as equipas que sobreviveram ao desafio colocado às máquinas de fabrico anterior a 1948.

No que diz respeito ao Alvis Speed 20 SA, o automóvel da equipa portuguesa, os problemas maiores, até ao momento, foram de caixa de velocidades, “ameaçando” também a parte eléctrica.

De qualquer modo, a equipa do Alvis com o nº 45, que ao fim da manhã se encontrava em 40º, terminou o dia em 46º, sendo que as diferenças na tabela classificativa são de momento de pequena monta.

Quem tem, até agora, dominado esta edição do Flying Scotsman Rally é a dupla William Medcalf-Andy Pullan, em Bentley SuperSports, de 1923, que lideram, com 13 segundos de vantagem para a dupla Paul Crosby-Ali Pocter, em MG TB Supercharged, de 1939.

Até chegarem ao final do rali, que terá lugar como é da tradição no Gleneagles Hotel, os concorrentes ainda terão pela frente, amanhã e depois, mais duas etapas.


Foto: Ivo Tavares

Tudo o que o Inverno tem no Flying Scotsman Rally Tudo o que o Inverno tem no Flying Scotsman Rally Reviewed by Auto Vintage on 1.4.22 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.