Safari Classic Rally: a aventura vai começar


Duas equipas portuguesas (em Renault 4L) entre os 46 à partida.


Começa amanhã de manhã a décima edição do East African Safari Classic Rally, anunciado como “o maior e mais duro rali de clássicos do mundo”. Deverão arrancar 46 automóveis, entre os quais duas equipas portuguesas, em Renault 4L.

De há muito que estava programada a aventura portuguesa de celebrar no Safari os 60 anos da Renault 4L. Como pilotos estarão Pedro Matos Chaves e António Pinto dos Santos, navegados, respectivamente, por Marco Barbosa e Nuno Rodrigues da Silva.

Ou seja, duas equipas com muitos créditos, desde um piloto (Pedro Matos Chaves) com passagem pelo volante da Fórmula 1, um navegador vencedor da Taça FIA de Grupo N (Nuno Rodrigues da Silva) ou o piloto que mais quilómetros tem ao volante de uma 4L em Ralis (Pinto dos Santos).

O principal objectivo dos portugueses é chegar ao final dos cerca de cinco mil quilómetros da prova, distribuídos por nove etapas, a disputar até ao próximo dia 18.

Como dissemos, são 46 as equipas que se propõem disputar esta edição do Safari (reservado a automóveis anteriores a 1986, de apenas duas rodas motrizes), com vários pilotos de renome, como o queniano Ian Duncan, que venceu o Safari “original” e também o Classic (façanha também conseguida pelo falecido Bjorn Waldegaard).

Alinhando com um Rover Vitesse, terá como principais opositores os Porsche 911 (13 à partida, incluindo os vencedores da última edição, Kris Rosenberger-Niki Bleicher, ou o norte-americano Ken Block), os Ford Escort (outros tantos, MK I e II) e os muitos Datsun (desde o 240 Z ao 160J).


Foto: Cision 

Safari Classic Rally: a aventura vai começar Safari Classic Rally: a aventura vai começar Reviewed by Auto Vintage on 9.2.22 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.