Velocidade nacional desenha época de 2022


Historic Endurance arranca em Barcelona (a 2/3 de Abril) e os “Nacionais” devem começar no Estoril (9/10 de Abril).

A Race Ready, promotora do Iberian Historic Endurance, divulgou o calendário da competição para 2022. Por seu lado, a ANPAC (Associação Nacional de Pilotos Automoveis Clássicos) publicou na sua página de Facebook, o calendário provisório dos Campeonatos Nacionais de Clássicos e Legends.

De acordo com a informação divulgada pela ANPAC deverão ser cinco as provas dos “Nacionais”, a primeira delas a 9/10 de Abril, tendo como palco o Autódromo do Estoril.

Vila Real, em Julho, novamente o Estoril, em Setembro, e o Algarve, apenas em Outubro, são também dados como certos, aparecendo no calendário como prova “a confirmar” o Circuito de Braga (21/22 de Maio).

Só com certezas apresenta-se o calendário da Race Ready, que se inicia, como “aquecimento”, com o Exclusive Test Day, marcado para 18 e 19 de Março.

Já as corridas propriamente ditas, começam em Barcelona, no âmbito do Espiritú de Montejuic, nos dias 2 e 3 de Abril.

Seguem-se, de 20 a 22 de Maio, duas corridas integradas no programa do Grand Prix Historique de Pau, onde a competição regressa após três anos de ausência. Continua a viagem por traçados históricos, de 24 a 26 de Junho, com a visita a Spa-Francorchamps, para cumprir a corrida de três horas.

Só depois o Historic Endurance chega a Portugal, mais exactamente a 30 e 31 de Julho, tendo como palco o Autódromo Internacional do Algarve. Após a pausa de Verão, a competição regressa, no âmbito do Estoril Classics, a 8 e 9 de Outubro.

Ainda em Outubro, seguem-se as corridas integradas no Espiritú de Jarama e, a concluir a época e pelo décimo ano consecutivo, o Iberian Historic Endurance estará presente para cumprir os 250Km do Estoril, que terão lugar nos dias 18 e 19 de Novembro.


Foto: Race Ready 

Velocidade nacional desenha época de 2022 Velocidade nacional desenha época de 2022 Reviewed by Auto Vintage on 27.12.21 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.