Eifel Rallye vem a Portugal comemorar 50 anos do WRC


Festival germânico promete trazer à prova nacional do “Mundial” de Ralis um “museu rolante”.

A notícia surgiu nas últimas horas na Alemanha, no âmbito da divulgação dos 10 anos do Eifel Rallye Festival: as comemorações oficiais de 50 anos de ralis do Campeonato do Mundo terão lugar no âmbito do Rally de Portugal e os germânicos prometem trazer às estradas nacionais um “museu rolante”, que ilustrará o melhor de meio século de história.

De 21 a 23 de Julho, o Eifel Rallye Festival comemorará os seus dez anos e tudo está a ser feito para que venha a ser uma edição marcante.

Antes, porém, de 19 a 22 de Maio, os alemães prometem fazer deslocar a Portugal um conjunto de automóveis que contarão toda a história de 50 anos de Ralis do Campeonato do Mundo, no âmbito do que anunciam ser “as comemorações oficiais do WRC”.

Anuncia ainda o Eifel Rallye que estará em Portugal “representado por uma delegação de veículos seleccionados do grupo Slowly Sideways, que farão as delícias dos espectadores em alguns troços de uma prova do campeonato do Mundo”.

O Campeonato do Mundo de Ralis (Marcas) teve início em 1973, tendo sido a primeira prova a 42ª edição do Rallye de Monte-Carlo, acabando a Alpine-Renault por ser a primeira campeã.

O título mundial de Pilotos só foi atribuído pela primeira vez em 1979, sagrando-se campeão Björn Waldegärd, sendo que nos dois anos anteriores disputou-se a FIA Cup for Drivers, que teve como vencedores Sandro Munari (1977) e Markku Alen (1978).

Entretanto, para assinalar os 50 anos de Ralis do Campeonato do Mundo, o Eifel Rallye produziu um vídeo, realizado por Helmult Deimel, reunindo imagens de edições anteriores do evento com momentos (alguns em Portugal) de ralis do Mundial do passado.

Veja o vídeo.




Vídeo: Eifel Rallye Festival

Eifel Rallye vem a Portugal comemorar 50 anos do WRC Eifel Rallye vem a Portugal comemorar 50 anos do WRC Reviewed by Auto Vintage on 29.12.21 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.