Espanhol Jorge Lopez com dupla vitória em Jerez


Portugueses (Bastos Resende e Carlos Brízido-Pina Cardoso) ficaram-se pela segunda posição nas corridas do Historic Endurance.

O espanhol Jorge Lopez, ao volante de um Porsche 911 RS, venceu as duas corridas do Iberian Historic Endurance, que se correram no fim-de-semana em Jerez de la Frontera.

Após dois anos de paragem, o espanhol Jorge Lopez regressou da melhor maneira ao Historic Endurance.

Na primeira das duas corridas teve como principal opositor Pedro Bastos Rezende, que (apesar de um par de penalizações Drive Through) terminou a 17 segundos do vencedor.

Já na segunda corrida Lopez e Bastos Rezende protagonizaram uma batalha muito interessante, antevendo-se que fosse uma réplica da primeira corrida, em que o piloto português chegou mesmo a passar o espanhol. Todavia tudo iria ficar decidido a 20 minutos do final da corrida, quando o carro de Bastos Resende acabou por parar.

Na segunda posição acabaram por ficar os portugueses Carlos Brizido-João Pina Cardoso, que partiram da sexta posição da grelha de partida e conseguiram subir quatro posições.

Repartidos foram, entretanto, os triunfos nas duas corridas do Group 1 Portugal, com João Diogo Lopes a vencer a primeira corrida de 40 minutos e Paulo Vieira a vencer na segunda, sendo que ambos os pilotos tinham em comum o facto de pilotarem Ford Escort RS.

Já na corrida Carrera Los 80s a vitória também foi nacional, com a dupla Piero dal Maso-José Carvalhosa a levarem o seu Porsche 964 RS ao triunfo, conseguido depois do De Tomaso Pantera, de Patrick Hals – que liderava com confortável vantagem – ter ficado sem caixa de velocidades a três minutos do final da corrida de uma hora.


Foto: Race Ready 

Espanhol Jorge Lopez com dupla vitória em Jerez Espanhol Jorge Lopez com dupla vitória em Jerez Reviewed by Auto Vintage on 8.11.21 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.