autoSalão do Porto pronto para receber público

 


Exponor abre amanhã as suas portas para a XVIII edição do evento.


Às 10:00 de amanhã as portas da Exponor abrem-se para mais uma edição do autoSalão do Porto. Domingo e segunda-feira são também dias para visitar o salão, no qual participam cerca de 250 expositores.

Verdadeira “meca” para os aficcionados dos Clássicos, o evento, que vai ter a sua XVIII edição, celebra, este ano, algumas das datas que marcam o universo motorizado. A começar pelos 135 anos do Automóvel, com a exposição de uma réplica autorizada do primeiro veículo projectado para ser movido a motor, o Benz Patent-Motorwagen. 

Outras celebrações terão lugar nesta edição, como os 50 Anos do Fiat 127, icónico modelo italiano dos anos 70, os 35 Anos do BMW M3, os 80 Anos do primeiro exemplar da Jeep, os 60 Anos da Renault 4L e ainda os 60 Anos do Jaguar E-type.

Está prevista, ainda, uma homenagem ao piloto português de Ralis Joaquim Santos. 

Novidade deste ano será ainda a realização de um concurso de elegância, onde irão participar alguns dos modelos muito apreciados, entre os quais um Ferrari Dino, um BMW M1 e um Porsche 356 Speedster.

O evento, como sempre, irá promover ainda várias actividades paralelas, como certificação de veículos, pista de Slot Cars, presença de clubes, venda de automóveis e motociclos, venda de artigos de automobilia, venda de peças, apresentação e venda de serviços direccionados aos veículos motorizados e ainda um passeio em Veículos Militares. 

O autoClássico estará aberto ao público entre as 10:00 e as 21:00, amanhã e depois, e das 10:00 às 20.00, no dia 1 de Novembro.

As entradas têm um preço de €10 e podem ser adquiridas online ou à porta do recinto. Os visitantes que pretenderem deslocar-se ao salão com o seu veículo com mais de 30 anos poderão estacioná-lo no Parque Clássico, tendo acesso a bilhetes com preço reduzido de €8 por pessoa (duas pessoas por veículo).

autoSalão do Porto pronto para receber público autoSalão do Porto pronto para receber público Reviewed by Auto Vintage on 29.10.21 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.