Jorge Coelho-Ivo Tavares somam nova vitória


Dupla portuguesa reforça liderança do Campeonato Asturiano de Regularidade.

Jorge Coelho e Ivo Tavares voltaram a descolar-se às Astúrias, para mais uma prova do Campeonato de Regularidade da província do norte de Espanha. À semelhança dos ralis anteriores, a dupla nacional, com o Peugeot 205 GTi, dominou por completo o III Rally Classic Varyarte, reforçando a liderança no Campeonato.

Com partida e chegada em Oviedo, este Rally Classic Varyarte apresentou-se com um total de 227 quilómetros, 189,88 dos quais de (enormes) Provas de Regularidade, a maior das quais com 77 quilómetros, com muitas mudanças de média.

À partida apresentaram-se 45 equipas, distribuídas por quatro categorias: com aparelhos, apenas com biciclómetro, sem aparelhos e pré-81.

Favoritos na sua categoria (com aparelhos) e à Geral, Jorge Coelho-Ivo Tavares confirmaram na estrada essa condição, chegando cedo ao primeiro lugar e controlando a partir daí.

Desta feita os principais opositores da equipa portuguesa foram Manuel Alperi Diaz-Eduardo Somiedo Rodriguez, em BMW 320 E21, que terminaram a 6,2 segundos, e Adolfo Vásquez Carballo-David Valdés Portugués, em VW Golf GTi, que terminaram em terceiro, mas já a 58,5 segundos.

O Campeonato Asturiano de Regularidade regressa a 8 de Agosto, com o Rallye Clásico Soto del Barco. 

Jorge Coelho-Ivo Tavares somam nova vitória Jorge Coelho-Ivo Tavares somam nova vitória Reviewed by Auto Vintage on 19.7.21 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.