Leilões regressam à sala e os milhões também

 


Bonhams com excelentes vendas em Amelia Island. Catálogo da RM/Sothebys promete o mesmo.


Rupert Banner, responsável pelo International Motoring Department da Bonhams, dizia no final do leilão deste ano de Amelia Island: “Durante meses perdemos esta diversão, mas valeu a pena esperar”. A frase resume o sentimento sentido no final do leilão, marcado pelo regresso às vendas em sala… e aos milhões.

Primeiro dos dois leilões pararelos à Elegância de Amelia Island – o segundo, da RM/Sothebys tem lugar amanhã, com uma centena de automóveis em catálogo –, a venda da Bonhams teve como recordista um Mercedes-Benz 500/540K Special Roadster, de 1934, que foi vendido por 4.020.000 euros.

Estrelas do catálogo, os modelos Pré:Guerra confirmaram o que deles se esperava, sendo vários os que foram vendidos por mais de um milhão de dólares, quase todos provenientes da Clem and Mary Lang Collection.

Assim aconteceu com um Mercer Type 35K Runabout, de 1913, automóvel avançado para a época, pois é dotado de um motor de quatro cilindros, que debita 65 cavalos. Muito disputado, acabou por atingir os 2,425 milhões de dólares, o equivalente a dois milhões de euros.

20 anos mais recente, de 1933, e proveniente da mesma colecção, um Duesenberg Model J “Sweep Panel”, com carroçaria LaGrande, foi arrematado por 1.357.893 euros, valor elevado mas que deverá ficar longe do Duesenberg Model J que a RM leiloa amanhã, com um valor estimado entre 3,5 e 4 milhões de dólares.

Ainda por mais do que um milhão de dólares, no leilão da Bonhams foi ainda vendido um Bugatti Type 57 Cabriolet, de 1934, carroçado por Franay, que foi vendido por 1.325.000 dólares, ou seja, um pouco mais do que um milhão de euros.

Leilões regressam à sala e os milhões também Leilões regressam à sala e os milhões também Reviewed by Auto Vintage on 21.5.21 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.