Clássicos e Legends voltam à pista



“Nacionais” arrancam no Circuito do Algarve.

Com 23 inscritos nos Legends e outros tantos no Clássicos (mais e menos de 1300cc) os Campeonatos Nacionais de Velocidade arrancam no fim-de-semana, tendo como palco o Autódromo Internacional do Algarve (AIA).
Repetindo a fórmula de juntar na mesma grelha os Clássicos de mais e menos de 1300cc, que têm campeonatos distintos, no Algarve marcarão presença a quase totalidade dos pilotos que têm sido habituais nos anos anteriores, assim como se registarão regressos – de Carlos Vieira e de Carlos Barbot, por exemplo – e estreia de novas máquinas (como o De Tomaso Pantera, de Pedro Resende).
Também com algumas novidades na grelha, os Legends prometem duas corridas animadas, neste regresso da competição.
Esta é a primeira de quatro jornadas agendadas no calendário, que conta ainda com um fim-de-semana no Circuito Vasco Sameiro (12 e 13 de Setembro), nova ida a Portimão para o Algarve Classic Festival (23 a 25 de Outubro) e o encerramento da época a ter lugar no Estoril (5 e 6 de Dezembro).
Face a este cenário, o presidente da ANPAC (Associação Nacional de Pilotos de Automóveis Clássicos), João Macedo Silva, manifestou-se bastante satisfeito:
“Vamos, finalmente, começar a competição, o que é muito gratificante, pois sentíamos a impaciência de todos com esta inatividade forçada. A ANPAC tudo fará para que a segurança sanitária seja cumprida e que possamos, todos, ser um exemplo de como se pode competir sem colocar em causa a segurança sanitária nem contribuir para focos de Covid-19”.
Sobre a adesão por parte dos pilotos, João Macedo Silva afirmou:
“Não posso deixar de manifestar a tremenda satisfação que nós, na ANPAC, sentimos pela adesão dos pilotos nesta época de incerteza, deixando-me a mim e aos membros da direcção da ANPAC felizes por termos tomado a decisão de nos focar nos Clássicos. Isto, depois da nossa associação ter salvo, sem falsas modéstias, a Velocidade, com a promoção do Open evitando que a competição simplesmente acabasse”.

Foto: ANPAC
Clássicos e Legends voltam à pista Clássicos e Legends voltam à pista Reviewed by Auto Vintage on 16.7.20 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.