Group 1 e Endurance no regresso da Velocidade



Mais de seis dezenas de Clássicos no Autódromo do Algarve.


O próximo fim-de-semana, tendo como palco o Autódromo Internacional do Algarve, marcará o regresso às pistas da Velocidade nacional. Regresso que é protagonizado pelo Group 1 Portugal e com a Iberian Historic Endurance e também pelas provas dos "Nacionais".
No total – sendo que em conjunto com a grelha do Group 1 alinharão os 14 Mini Cooper inscritos – estarão em pista mais de seis dezenas de automóveis Clássicos, que efectuarão duas corridas cada.
Depois das qualificações, no sábado de manhã, os concorrentes à Historic Endurance (28 automóveis, representando mais de 20 modelos diferentes) partirão às 16:00 para a primeira das duas corridas de 50 minutos.
Repetindo a “dose” na manhã de domingo (11:10), em pista estarão alguns dos habituais participantes, mas também alguns estreantes, uma vez que seis automóveis alinharão pela primeira vez nesta competição.
Já na grelha do Group 1 Portugal, para as duas corridas de 40 minutos cada, deverão estar 36 automóveis, prometendo, também, corridas bem animadas.
Diogo Ferrão, promotor do Group 1 Portugal, revela que “é uma satisfação enorme continuar a ver o crescimento desta competição e o surgimento de novos pilotos com novos carros. Não nos podemos esquecer que estamos a atravessar uma fase estranha e infelizmente temos alguns pilotos que não podem estar presentes por motivos pessoais, mas é fantástico ver a Production Cup com nove inscritos assim como muitos regressos de carros que já tínhamos saudades para uma prova que marca o retorno da competição e terá um espírito fantástico, dentro e fora de pista!”

Foto: Race Ready
Group 1 e Endurance no regresso da Velocidade Group 1 e Endurance no regresso da Velocidade Reviewed by Auto Vintage on 15.7.20 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.