A Life of Speed: The Juan Manuel Fangio Story



Acabado de estrear, primeiro documentário oficial pode ser visto na Netflix.

Mesmo a propósito para os tempos de confinamento em casa que estamos a viver, a Netflix estreou no dia 20 o documentário "A Life of Speed: The Juan Manuel Fangio Story". Uma hora e meia que deliciarão quem gosta de automóveis de outros tempos.
Parece estranho, mas não é: apenas 25 anos depois do seu falecimento é que existe um documentário oficial sobre aquele que muitos apontam como tendo sido o maior piloto de todos os tempos.
Juan Manuel Fangio, nascido em Balcarce (Argentina) a 24 de Junho de 1911, teve uma carreira tardia e meteórica no automobilismo internacional.
Chegando à Europa quase a fazer 40 anos, Fangio disputou nove épocas (incompletas) de grandes prémios, somando um palmarés inigualável: 51 corridas, 24 vitórias, 35 subidas ao pódio, 29 poles e 23 voltas mais rápidas.
Foi durante muito tempo o único piloto a ter sido penta-campeão do Mundo de Fórmula 1.
Combinando imagens da época com depoimentos recolhidos agora – de antigos campeões do mundo como Jackie Stewart, Alain Prost, Mika Hakkinen, Nico Rosberg e Fernando Alonso, a que se juntam entrevistas a Hans Hermann (companheiro na Mercedes) e ao seu sobrinho Juan Manuel Fangio II – o documentário realizado por Francisco Macri corresponde ao que dele se poderá esperar, tendo em conta que a figura central correu há mais de 60 anos e as imagens da época não abundam.
Para quem tem Netflix, esta é uma excelente opção para ocupar uma hora e meia de permanência em casa.

Veja o trailer:
A Life of Speed: The Juan Manuel Fangio Story A Life of Speed: The Juan Manuel Fangio Story Reviewed by Auto Vintage on 24.3.20 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.