1968: o ano em que Le Mans também mudou para Setembro



"Classic" deste ano continua marcado para o início de Julho.

Até este momento, o Le Mans Classic de 2020 continua marcado para decorrer de 2 a 5 de Julho. Outro tanto não acontece com as 24 Horas, adiadas para Setembro. Mas esta não é a primeira vez que tal acontece. Setembro foi o mês em que se correu a  edição de 1968.
Tendo adiado o Dix Mille Tours du Castellet e o Tour Auto, a Richard Mille, organizadora do Le Mans Classic, continua a acreditar que será possível realizar o evento na data inicialmente prevista, no início do mês de Julho.
O mesmo já não acontecerá com as 24 Horas, que este ano estavam marcadas para 13 e 14 de Junho, mas que se viram forçadas, devido à pandemia actual, a mudar para 19 e 20 de Setembro.
Diferente foi a origem do adiamento há 52 anos. A França estava então mergulhada no clima revolucionário do Maio de 68 e todo o país estava parado em Junho, na data tradicional das 24 Horas.
Setembro foi, então, o mês escolhido para realizar a 36ª edição da prova, que terminou com o triunfo da dupla Pedro Rodriguez-Lucien Bianchi, ao volante de um dos Ford GT 40 com as cores da Gulf.

Apesar de já ter tido lugar há mais de meio século, essa edição é uma das mais interessantes em matéria de vídeos, que podem ser encontrados no YouTube, procurando por "1968 24 Hours of Le Mans".
1968: o ano em que Le Mans também mudou para Setembro 1968: o ano em que Le Mans também mudou para Setembro Reviewed by Auto Vintage on 25.3.20 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.