720 mil euros… e muito para restaurar



Mercedes-Benz 300 SL Roadster "barn find" vendido em Beverly Hills.

Apesar do seu nome, a Beverly Hills Car Club é não é uma associação mas uma conhecida empresa norte-americana de venda de Clássicos. Há semanas colocou à venda um Mercedes-Benz 300 SL Roadster "barn find" e não chegou um mês para que alguém tenha pago 800 mil dólares (cerca de 720 mil euros) por um automóvel raro… com um grande restauro pela frente.
Vendido originalmente nos Estados Unidos em Junho de 1961, deste automóvel – um dos 256 SL Roadster fabricados em 1961, sendo que no total foram feitos 1.458 – sabe-se que fez a última revisão em 1968, tendo sido guardado num armazém pouco depois.
Meio século de inactividade, guardado certamente em más condições, colocaram-no num estado bastante degradado, que obrigará agora o comprador a um enorme gasto no restauro.
Apesar do abandono, o Mercedes foi colocado à venda com bastante documentação, nomeadamente a factura da venda original (cerca de 11 mil dólares), o manual de instruções e o próprio livro de revisões, com serviços efectuados até 1968.
Apesar disso, quem o comprou (cuja identidade não foi revelada) terá muito trabalho de restauro pela frente, como o ilustram as imagens que acompanham estas linhas.

Se levar o restauro até ao limite, ou seja, se o colocar em estado de concurso, ficará com um automóvel pelo qual se tem pago nos últimos tempos cerca de 1,2 milhões de dólares (cerca de um milhão e 80 mil euros).





720 mil euros… e muito para restaurar 720 mil euros… e muito para restaurar Reviewed by Auto Vintage on 10.1.20 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.