Dos monstros de Grupo B aos eternos Mini



RallySpirit Altronix leva para a estrada um autêntico museu vivo das provas de estrada.


É já esta noite – 21:00, na Marginal de Gaia – que arranca a quinta edição do RallySpirit Altronix. 115 automóveis históricos partem para a estrada, prometendo um espectáculo único, que vai dos monstros de Grupo B aos pequenos Mini.
Em boa verdade, o rali já começou. Já foram realizadas as Verificações e muitos já fizeram o reconhecimento dos troços. Ontem, ao princípio da noite, a estrela do evento, o sueco Stig Blomqvist, participou, no Cais de Gaia, numa sessão de apresentação, onde deu conta da sua satisfação em estar de volta a um país que, aos seus olhos, está completamente diferente dos anos em que disputava o "Mundial".
Blomqvist e o Audi Sport Quattro S1, que o sueco tripulará, serão as vedetas da prova idealizada por Pedro Ortigão, que conseguiu reunir um muito interessante lote de 115 inscritos, vindos de seis países.
Distribuídos por três categorias – Históricos, Spirit e Legend/Show – os concorrentes começam a prova hoje à noite (21:15), com a realização, no Mosteiro do Pilar, da Super-Especial Gaia, após o que rumam ao coração da cidade do Porto, para ficarem aparcados na Avenida dos Aliados.
Amanhã (9:15) partirão dali, em direcção a Barcelos, disputando cinco classificativas e mais uma super-especial, ficando para domingo as derradeiras três PEC's, feitas a caminho do regresso à Marginal de Gaia, onde a prova termina, no domingo (12:50).

São muitas, portanto, as oportunidades para rever em acção automóveis como o Peugeot 205 Turbo 16, MG Metro 6R4, Lancia 037, Renault 5 Turbo, Lancia Stratos, Fiat 131 Abarth ou o Alpine A110, mas também o incontáveis Ford Escort, Mini ou Porsche 911.
Dos monstros de Grupo B aos eternos Mini Dos monstros de Grupo B aos eternos Mini Reviewed by Auto Vintage on 8.11.19 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.