Corridas de Resistência no Autódromo do Estoril



Temporada de Velocidade chega este fim-de-semana ao fim.


Com a realização do Estoril Racing Festival, este fim-de-semana, chega ao fim a temporada nacional de Velocidade. No que aos Clássicos diz respeito as atenções vão para duas das seis grelhas: os 250 Km, para os automóveis do Historic Endurance e para os do Group 1 Portugal.
No que diz respeito a estes últimos, junto dos quais correrão os Mini, reuniu-se uma interessante grelha de 37 máquinas, de entre as quais se destaca uma, o Jaguar XJS V12.
Na verdade, o automóvel que habitualmente é tripulado por André Castro Pinheiro (que actualmente lidera entre os H81 Max), para além do piloto terá ao volante o regressado Francisco Sande e Castro, piloto que há 35 anos trouxe para Portugal um automóvel idêntico, com o qual brilhou nas pistas nacionais.
"Sinto-me como uma criança a quem deixam brincar com um brinquedo novo”, afirmou a propósito deste regresso Francisco Sande e Castro, que será uma das atracções do fim-de-semana.
Interesse, sem dúvida, despertará também a grelha da Historic Endurance, que reune 40 automóveis e pilotos de sete nacionalidades diferentes.

Tendo-se realizado sessões de treinos, a corrida da Historic Endurance realiza-se amanhã (partida às 15:15) e a do Group 1 Portugal no domingo (partida às 14:00).
Corridas de Resistência no Autódromo do Estoril Corridas de Resistência no Autódromo do Estoril Reviewed by Auto Vintage on 22.11.19 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.