Fiera di Padova bate todos os recordes



Cerca de 130 mil visitantes, nos quatro dias do certame.

A Auto e Moto d'Epoca alla Fiera di Padova saldou-se por um verdadeiro êxito. Assim o proclama a organização, que, no final do certame, anunciou ter recebido 130 mil visitantes, ou seja, um crescimento assinalável face a 2018.
Se no ano passado os organizadores de Pádua tinham contabilizado 120 mil entradas, o crescimento registado este ano é, de facto, assinalável.
Outro ponto destacado pela organização tem a ver com a origem dos que se deslocaram até Pádua, para visitar a feira: vieram de mais de 30 países – Portugal incluído, com muitos a fazerem a viagem –, de todos os continentes.
Poderá ser algum exagero, mas, nas palavras de Mario Carlo Baccaglini, responsável pela organização, a Fiera di Padova representou uma inversão na tendência actual: "Neste momento, os eventos como este, a nível internacional, vivem momentos de dificuldade. Ao mesmo tempo, em contracorrente, nós crescemos".
Como justificação para o crescimento do seu certame, o mesmo responsável apontou dois aspectos: "Fenómeno interessante é o crescente interesse pelos Youngtimers. E são esses modelos dos anos 80 que estão a atrair os mais novos, que encontram aqui uma porta para entrarem no mundo dos Clássicos".
Com as marcas italianas (Alfa Romeo, Lancia, Ferrari e Maserati) a serem dominantes entre os cerca de cinco mil automóveis em exposição, apenas os Porsche rivalizavam em quantidade.

De qualquer modo, no leilão (da Finarte) que decorreu durante a feira foi também um italiano o mais valioso, um Alfa Romeo 6C 2500 Sport, de 1947, vendido por 639.060 euros.
Fiera di Padova bate todos os recordes Fiera di Padova bate todos os recordes Reviewed by Auto Vintage on 28.10.19 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.