Pebble Beach deu prenda à Bentley



Título de "Best of Show" atribuído a um Bentley 8 Litre, de 1931.


O Bentley 8 Litre Gurney Nutting Sports Tourer, propriedade de Michael Kadoorie, foi galardoado com o título de "Best of Show" no Concurso de Elegância de Pebble Beach deste ano. Uma prenda para a centenária Bentley.
Mais uma vez, o Juri de Pebble Beach foi politicamente correcto: por um lado, atribuiu, pela primeira vez desde 1965, o "Best of Show" a um Bentley. no ano em que esta está a comemorar o seu centenário. Por outro, premiou o maior colecionador de Hong Kong, território que por estes dias, por outros motivos, tem estado nas primeiras páginas dos jornais.
Havendo este ano uma categoria especial reservada precisamente aos Bentley 8 Litre, o de Kadoorie – detentor de uma senhora garagem, onde o Bentley até nem será o mais valioso, já que ao seu lado convivem modelos como um Bugatti Type 57, um Rolls-Royce Phantom II Thrupp & Maberly ou um Hispano-Suiza J12 Vanvooren Cabriolet –, que é proprietário deste automóvel há duas décadas, concorreu para o título de "Best of Show" com três concorrentes de peso:
um Talbot-Lago T150C-SS, de 1938, com carroçaria de Figoni et Falaschi, um Mercedes-Benz 540K, do mesmo ano, com carroçaria da Erdmann & Rossi de Berlin, e um Aston Martin DB4GT Zagato, de 1962.

Este último automóvel é, desde 2015, propriedade de David MacNeil, o fundador da WeatherTech, que no ano passado se tornou conhecido por ter pago 80 milhões de dólares, numa transação particular, por um Ferrari 250 GTO.
Pebble Beach deu prenda à Bentley Pebble Beach deu prenda à Bentley Reviewed by Auto Vintage on 21.8.19 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.