Rota das Vindimas: Taças do Douro com o dobro dos concorrentes



Inscrições para a prova de Regularidade de Setembro ainda a decorrer.


As Taças do Douro, os mais importantes troféus a atribuir na Rota das Vindimas – destinados aos três primeiros classificados da Geral Ponderada – terão este ano mais do dobro dos concorrentes do que nos anos anteriores. Esse número já foi alcançado, quando as inscrições para a prova de Regularidade ainda decorrem.
A mês e meio de ir para a estrada, a 13 de Setembro, o Rali de Regularidade promovido pela Vintage Celebration com direcção desportiva do Classic Clube de Portugal, está a ter uma adesão muito superior aos anos anteriores, ao mesmo tempo que se regista uma tendência média para a aposta em automóveis mais antigos.
Sinónimo disso é o facto de os até agora inscritos serem maioritariamente da Categoria E, reservada aos automóveis dos anos 50.
Havendo 31 anos de diferença entre o mais antigo e o mais moderno dos que alinharão no Rali – que para além da Geral Ponderada terão também as habituais classificações das categorias reconhecidas pela FIVA, até ao ano de 1988 –, a prova foi pensada para ser cumprida por mais antigos ou mais modernos, apesar das condicionantes de um terreno como o Douro, com as suas desafiantes subidas e descidas.
Com um total de aproximadamente 330 quilómetros, a serem percorridos ao longo de dois dias, nos quais estarão incluídas 18 provas de regularidade, o percurso deste ano será em mais de metade diferente da edição de 2018.
Como habitualmente, a Rota das Vindimas, para além do programa desportivo, volta a ter um forte programa social e muita animação para os seus participantes.



Rota das Vindimas: Taças do Douro com o dobro dos concorrentes Rota das Vindimas: Taças do Douro com o dobro dos concorrentes Reviewed by Auto Vintage on 30.7.19 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.