DB5 de 007 "In Auction"



Aston Martin de 1965 (com armas incluídas) será leiloado em Agosto.


É uma daquelas peças que periodicamente fazem as notícias das publicações da especialidade. Um dos três sobreviventes (dos quatro fabricados) do Aston Martin DB5 na versão James Bond vai a leilão, em Agosto, em Monterey. Fazendo o trocadilho com a palavra "auction" (leilão), a leiloeira diz que não é "007 in Action", mas "007 in Auction".
Dizem os registos que da saga James Bond só restam três dos quatro DB5 fabricados com as armas de 007. Um deles, o chassis DB5/2008/R, voltará agora a ser leiloado.
Não sendo aquele que foi mostrado no Salão de Nova Iorque de 1964, anunciado então como "O automóvel mais famoso no mundo", este DB5 não é, contudo, um desconhecido do mundo dos Clássicos.
Com matrícula original BMT 216A, participou no filme Thunderball – em Portugal com o título "007 - Operação Relâmpago", tendo Sean Connery como protagonista –, seguindo depois em digressão para promover a película.
Com um dos seus "irmãos" (o chassis DP/216/1) a ter sido roubado em 1997 e nunca mais tendo aparecido, com outro a viver no Museu Louwman, na Holanda, e outro no London Film Museum, o modelo que será vendido em Agosto foi leiloado em 2006 pela RM, depois de ter passado pela mão de dois proprietários: o coleccionador britânico Anthony Bamford (que o comprou à produtora) e o norte-americano B.H. Atchley, proprietário do Smokey Mountain Car Museum, onde o automóvel esteve durante 35 anos.
Depois de ter sido vendido em 2006, por dois milhões de dólares, recolheu a um longo restauro, do qual acaba de sair para ser vendido, segundo as previsões, por um valor situado entre os quatro e os seis milhões de dólares.

Como verdadeira estrela da Sétima Arte, o DB5 que vai a leilão anuncia-se com um trailer:

DB5 de 007 "In Auction" DB5 de 007 "In Auction" Reviewed by Auto Vintage on 14.6.19 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.