Variedade marca leilões de Amelia Island



Dos Clássicos únicos aos Youngtimers, haverá à venda de tudo um pouco.


Contagem decrescente para o fim-de-semana de Amelia Island. Para além do Concurso de Elegância, que tem o seu ponto alto no domingo, é vasto o calendário de leilões, com catálogos muito interessantes, onde começam a .
Da popular Russo and Steele, à "novata" Hollywood Wheels, passando pelas "majors" RM/Sothebys, Gooding & Company e Bonhams, há automóveis para todos os gostos e bolsas.
Olhando para as estrelas, no catálogo da Gooding, com 91 automóveis, destacam-se, como habitualmente os modelos da Porsche, não deixando a leiloeira de lembrar que foi ela quem vendeu os automóveis de Seinfeld, um deles agora envolto na polémica de falámos há dias.
A leiloeira que mais dinheiro movimentou em Amelia Island em 2018, a Gooding apresenta, por exemplo, os Porsche amarelos de Jan Koum, co-fundador da WhatsApp, mas também modelos de outros fabricantes, como um Packard 734 Speedster Runabout, de 1930, que promete ultrapassara barreira de um milhão de dólares.
Já a RM/Sothebys (149 automóveis) terá uma sessão muito diversificada, levando à venda seis colecções, uma delas dos chamados Youngtimers, com o mais acessível a ser um Nissan 300ZX Twin Turbo, de 1996, com base de licitação de 30 mil dólares.
Cerca de 200 vezes mais (seis milhões de dólares) poderá valer um Bugatti Type 57SC Tourer by Corsica, que poderá vir a ser o mais valioso da sessão.

Por último, na venda organizada pela Bonhams o maior destaque vai para um automóvel de competição, um F.1 Repco Brabham-Cosworth BT26B, que foi pilotado pelo malogrado Jochen Rindt e pelo "eterno" Jacky Ickx.
Variedade marca leilões de Amelia Island Variedade marca leilões de Amelia Island Reviewed by Auto Vintage on 6.3.19 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.