Bugatti anuncia regresso do Baby



Serão construídas mais 500 unidades do modelo à escala 1/2 do T35.

A comemorar os seus 110 anos, a Bugatti decidiu dar uma "prenda" aos mais novos: o regresso do Baby. O original, foi criado em 1926, quando Ettore Bugatti e o seu filho mais velho decidiram criar uma prenda especial para o jovem Roland Bugatti.
Modelo à escala 1/2 do Bugatti Type 35, o primeiro Baby era para ser um modelo único. No entanto, os clientes da marca, que visitavam Molsheim, começaram a pedir a Ettore Bugatti carros idênticos para os seus filhos.
Foi então decidido produzir o Baby, que se fabricou entre 1927 e 1936. No total, foram fabricadas cerca de 500 unidades, uma das quais está em Portugal, no Museu do Caramulo.
Tem o chassis nº 236-A e é movido por um motor eléctrico da marca Paris-Rhône, capaz de lançar uma criança entre os cinco e os oito anos até 20 km/h, dependendo do nível da bateria de 12 volts.
A série agora anunciada, denominada "Baby II", terá também apenas 500 unidades e será fabricada de modo bem diferente do original, uma vez que sairá integralmente de impressoras 3D.
Também as suas peformances poderão ser os originais, com os 20km/h de velocidade máxima (versão criança) ou 45km/h de velocidade de ponta, na versão adulto.

Com a produção a iniciar-se no Outono deste ano, o preço de comercialização começará nos €30.000.
Bugatti anuncia regresso do Baby Bugatti anuncia regresso do Baby Reviewed by Auto Vintage on 13.3.19 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.