Fiat 500 estreia-se no MoMA no próximo mês de Fevereiro




Modelo aparecerá integrado na exposição "The Value of Good Design".

Há ano e meio demos a notícia de que o MoMA tinha adquirido um Fiat 500. Cumpria então o popular modelo italiano os 60 anos do seu lançamento, a 4 de Julho de 1957. Agora a notícia é que o 500 será mostrado pela primeira vez no museu norte-americano a partir do próximo dia 10 de Fevereiro.
Prolongando-se até 27 de Maio, a exposição "The Value of Good Design", será a estreia pública do 500 F, adquirido no ano passado, pelo Museum of Modern Art (MoMA) de Nova Iorque.
A mostra reunirá objectos tão diferentes como móveis, electrodomésticos, artigos desportivos e brinquedos, por forma a ilustrar o que foi a evolução do design dos anos 30 ao final dos anos 50 do século passado.
Criação de Dante Giacosta, o popular 500 é considerado pelo MoMA como um excelente exemplo de como o bom design representou a democratização de vários bens e proporcionou a reconstrução económica pós-Guerra.

Aproveite para rever o vídeo lançado pela Fiat Press aquando da aquisição pelo MoMA do 500 F, misturado com fotos da época do seu lançamento.
Fiat 500 estreia-se no MoMA no próximo mês de Fevereiro Fiat 500 estreia-se no MoMA no próximo mês de Fevereiro Reviewed by Auto Vintage on 17.12.18 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.