Mille Miglia 2018



Está na estrada a "corsa più bella del mondo".

Arrancou ao princípio da tarde de hoje, em Brescia, a edição de 2018 das Mille Miglia. Entre a prova propriamente dita e as paradas (Ferrari e Mercedes) que a seguem, são mais de 700 automóveis na estrada, representando 70 marcas diferentes. Como lhe chamou Enzo Ferrari, é "la corsa più bella del mondo".
Com um BMW 328, de 1938 a abrir a estrada – sinal dos tempos, em que as questões comerciais ultrapassam a tradição –, segui-o O.M. 665 S MM Superba 2000, pelo facto de ter sido o vencedor da edição de 1927.
Prova evocativa das Mille Miglia tradicionais, realizadas entre 1927 e 1957 – admitindo à partida, salvo excepções feitas pela organização, automóveis de modelos que tenham corrido na prova original –, aquele que é hoje o mais conhecido Rali de Regularidade do Mundo acaba por ser, para a maioria dos participantes, uma jornada de convívio, por entre máquinas que, por vezes, só se veem uma vez na vida.
Figuradas gradas da história do automobilismo (este ano até Walter Rohrl participa), celebridades do mundo do espectáculo, equipas de "primeira água" da Regularidade, há de tudo um pouco, numa lista de participantes vindos de 44 países diferentes.

Tendo partido de Brescia, a caravana chegou ao princípio da noite a Milano Marittima, de onde seguirá, amanhã, em direcção a Roma. Depois, no regresso da capital italiana terão uma paragem em Parma, de onde seguem, novamente, em direcção a Brescia, final da prova.
Mille Miglia 2018 Mille Miglia 2018 Reviewed by Auto Vintage on 16.5.18 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.