Endurance em Jarama



Iberian Historic "cabeça de cartaz" do Classic da pista espanhola.

No próximo fim-de-semana terá lugar a terceira edição do Jarama Classic, evento organizado pela portuguesa Race Ready e pelo Real Automóvel Clube de Espanha (RACE), e que este ano  contará com o apoio e patrocínio da Porsche Ibérica, marca que está a celebrar o seu 70º aniversário.
O fim-de-semana será bastante completo, com o Iberian Historic Endurance como cabeça de cartaz. A lista de inscritos encontra-se esgotada, contando inclusive com duas equipas de reserva.
De destacar (obviamente) os 13 Porsche, dos mais variados modelos, presentes naquele que é o aniversário da marca. Mantém-se, no entanto, a grande diversidade na grelha, com automóveis tão especiais como o raro Matra Bonnet DJET 5, da Eficar Team, ou os Ford Cortina Lotus, desta vez representados por Luis Sousa Ribeiro e Luis Gama Rocha. Além destes, estão também já confirmados MG B Roadster, Jaguar E-Type, Alfa Romeo GTAm, entre outros.
Destaque, ainda, para o regresso da dupla feminina Maria e Iria Fernandéz, em Porsche 365 B, e para as estreias no Iberian Historic Endurance de José Marcial Rodriguez com o seu Porsche 356 C, Eduardo Davila com Porsche 911 3.0 RS e Paulo Rompante no Alfa Romeo Giulia Super.
O Index de Performance BRM, a competição mais importante do Historic Endurance que inclui a oferta de um relógio BRM, terá como principais protagonistas o Matra Djet, os Cortina Lotus portugueses e os Porsche 356.
Os treinos cronometrados estão marcados para sábado de manhã, com a primeira corrida a realizar-se na tarde do mesmo dia, sendo a segunda corrida no domingo à hora de almoço.

Nas palavras de Diogo Ferrão, responsável pela organização do evento: “Jarama é sempre uma grande festa, este ano mais especial, com a celebração dos 70 anos da Porsche. Esperamos uma grande adesão de vários modelos Porsche, como o 911 SW e o 911 3.0 RS. Com uma localização privilegiada no centro da Península Ibérica e junto da maior cidade espanhola, é sempre um dos circuitos preferidos para o público e pilotos.”
Endurance em Jarama Endurance em Jarama Reviewed by Auto Vintage on 30.5.18 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.