Jaguar celebra XJ



Meio século da berlina de luxo britânica.

Foi em Setembro de 1968 que a Jaguar lançou o seu modelo XJ, o último a resultar da acção do fundador da marca, sir William Lyons. Aquela berlina de luxo prometia bastantes, mas talvez não tanto como o futuro revelou. Agora, oito gerações depois, a Jaguar decidiu celebrar o cinquentenário com o o lançamento do XJ50.
Em meio século, muita coisa mudou. Até a propriedade da própria marca. Mas, o XJ manteve-se, geração após geração, como uma referência no mercado automóvel.
Inovador desde o seu lançamento – ele que chegou a ser o único veículo no mundo de quatro portas e 12 cilindros em produção em série e o veículos de quatro portas mais rápido da sua época, com uma velocidade máxima de 225km/h –, o XJ mantém-se fiel a essa filosofia de combinar o que de melhor há na tecnologia com o requinte e luxo.
Como afirma o actual director de design da marca, Ian Callum, "com meio século de história, o Jaguar XJ mantém-se fiel ao seu legado com um equilíbrio excepcional entre design elegante, performance inteligente e luxo indulgente, assegurando que se diferencia dos outros veículos. É um veículo que merece ser celebrado e o XJ50 presta essa homenagem a um grande veículo da marca Jaguar, que acreditamos ser uma das berlinas desportivas mais elegantes do mundo".

Para recordar a evolução do XJ, nada melhor do que ver este vídeo produzido pela Jaguar Media


Jaguar celebra XJ Jaguar celebra XJ Reviewed by Auto Vintage on 27.4.18 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.