Essen ou Estugarda?




Na semana dos dois maiores salões da Alemanha… com datas coincidentes

A guerra é antiga e até envolve as próprias marcas. Os salões de Essen e de Estugarda deste ano realizam-se ao mesmo tempo. Ou melhor: um começa quarta-feira, o outro na quinta. Ambos encerram domingo.
Contando um pouco da história, na origem desta inusitada coincidência, a Techno Classica de Essen iniciou-se em 1988 e foi crescendo até se transformar no maior salão de Clássicos da Europa. Em 2001, nasceu o Retro Classics, de Estugarda… a cidade da Porsche e da Mercedes.
Estugarda teve o seu salão em 2017 uma semana antes de Essen e no final ambas as organizações cantaram vitória: a Retro Classics (Estugarda) teve mais espaço, mais expositores e mais automóveis. Mas a Techno Classica (Essen) teve o dobro dos visitantes: 180 mil face a 90 mil.
Separadas por pouco mais de 400 quilómetros, em 2018, a Techno Classica abre as suas portas a 21 de Março e encerra a 25. A Retro Classics, por seu turno, vai de 22 a 25 de Março.
Ficam a ganhar os visitantes de longe – incluindo os muitos portugueses que habitualmente se deslocam a Essen –, que poderão assim ver dois salões gigantescos no espaço de dias.

Em Estugarda poderão apreciar a exposição comemorativa dos 70 anos da Porsche e as mais recentes propostas da Mercedes Classic. Em Essen, representações de peso de marcas como a Audi, a BMW ou a Volvo.
Essen ou Estugarda? Essen ou Estugarda? Reviewed by Auto Vintage on 19.3.18 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.